Comitês

A AES é uma associação líder nos desenvolvimento de padrões industriais e recomendações técnicas nas áreas da Engenharia de Áudio Digital e Analógica, Tecnologia de Comunicações, Acústica, Meios de Conservação e Práticas Artísticas.

Através de seu Conselho Técnico, Comitês de Normas e Comissão de Educação, a AES promove a difusão de informações técnicas e criativas para seus membros globais e ao público em geral.

O Comitê Histórico da AES mantém um arquivo relacionado a história da própria sociedade e fornecer links adicionais para museus, organizações e documentos dedicados a engenharia de áudio e suas áreas afins.

A administração da AES é coordenada por uma equipe profissional e dirigida por um Conselho de Administração eleito pelos membros da sociedade.

Em sua estrutura possui os seguites comitês*:

HISTÓRICO / ELEIÇÕES / NORMAS E PADRÕES / CONSELHO DE GOVERNADORES / PREMIAÇÕES E RECONHECIMENTOS

* Todas as páginas serão direcionadas a AES – Audio Engineering Society (páginas em inglês).

COMITÊ TÉCNICO

O Conselho Técnico coordena a publicação, pesquisa e eventos sobre 23 temas técnicos em áreas distintas da teoria e da prática da engenharia de áudio. html

Estes temas técnicos são representados por Comissões Técnicas, cujos membros se concentram no monitoramento e acompanhamento dos mais recentes avanços em tecnologias e aplicações.

Os resultados desse trabalho são divulgados para os membros do grupo nos “White Papers”, tutoriais, artigos de jornal da AES (JAS) e também o conteúdo do site da AES.

Além disso, as Comissões Técnicas recomendam questões importantes para os Comitês de Normas para posterior exploração. Estas comissões muitas vezes prestam assistência aos organizadores das convenções das AES através da preparação de sessões de papéis especiais e demonstrações de eventos.