home Notícias Ethernet Alliance comemora crescimento contínuo

Ethernet Alliance comemora crescimento contínuo

A Ethernet Alliance, consórcio global dedicado ao avanço e sucesso das tecnologias Ethernet, recentemente anunciou o progresso feito por seu grupo de trabalho IEEE 802.3 durante seu plenário global em Waikoloa, Havaí. “Ethernet está em um momento extremamente dinâmico: há uma grande quantidade de energia fazendo esta tecnologia avançar para novos usos, aplicações e mercados”, afirmou Jonh D’Ambrosia, chairman da Ethernet Alliance e executivo da Dell. “Neste encontro tivemos parceiros de 23 diferentes eco-sistemas, o que ilustra perfeitamente o grau de interesse da indústria nos benefícios oferecidos pelas novas velocidades de ethernet, como 40G/100G”.

Durante a convenção foi apresentado um novo padrão pelo grupo IEEE P802.3by proposto para 25 gigabits por segundo para servidores de nova geração. Já a força-tarefa IEEE P802.3bw recebeu aprovação condicional para seu novo protocolo de 100 megabits/s para operações do mercado automotivo.

A Ethernet Alliance é um consórcio global que incluí fabricantes de ferramentas de sistema, especialistas da indústria, univerdiades e foverno que estão compromoetidos com o sucesso e expansão da tecnologia Ethernet. É a Ethernet Alliance que suporta a indústria com novos padrões de redes, interoperabilidade e educação.