home AES Mundo, Notícias Andrés Mayo é o novo presidente da AES Internacional

Andrés Mayo é o novo presidente da AES Internacional

Além do sucesso de público e apresentação de novas tecnologias, a 137ª Convenção da AES que aconteceu de 9 a 12 de outubro em Los Angeles, também foi o momento de posse do novo presidente da AES (Sociedade de Engenharia de Áudio), Andrés Mayo. O profissional, que deve comandar a associação pelas próximas duas convenções (138 na Polônia e 139 em Nova York), é o primeiro latino-americano a ocupar o cargo.

Mayo é natural da Argentina e construiu uma carreira que lhe rendeu muito reconhecimento e prêmios como engenheiro e produtor. Mestre em engenharia eletrônica pela Unverisdade Nacional de Tecnologia da Argentina, o novo presidente trabalha desde 1991 com masterização em diversos estúdios na América Latina, Londres, Nova York e Alemanha. Em 1994 Andrés se tornou co-fudandor da Mr. Master, a primeira empresa de masterização da Argentina, que mais tarde se tornou “Andrés Mayo Mastering and Audio Post”, com capacidades para mixagem e masterização em 5.1.

Com créditos em mais de 2 mil álbuns, Mayo é vencedor de dois Grammys como produtor e possui seis prêmios “Carlos Gardel” de excelência técnica. Como membro da AES, ocupou o cargo de Vice Presidente para a América Latina por dois mandatos consecutivos além de ficar quatro anos como presidente da AES Argentina.

Durante sua passagem na AES Brasil 2014, já como presidente eleito, Mayo prometeu uma nova fase para a AES. “Hoje, ao caminhar na feira, vemos que 80% dos expositores são da área de Som ao Vivo. Precisamos crescer em outros mercados que tem tido projeções altíssimas, como por exemplo, Games, Mobile, Espacial e Áudio em Rede”, afirmou.

Além disso, Mayo afirmou seu interesse em realizar a convenção internacional da AES na América do Sul, provavelmente em São Paulo. Esperamos que com a presença de Mayo na direção da Associação, tenhamos um crescimento ainda maior nos trabalhos da AES na América Latina e Brasil.